Fechar ou n?o fechar, its the question

Espaço destinado às dicussões das pautas sugeridas pelos usuários.

O intonses deve ser fechado?

Votação encerrada em quinta mai 23, 2013 4:29 am

 
Total de votos: 0

Avatar do Utilizador
Xevious
Site Admin
Mensagens: 10359
Registado: terça abr 28, 2009 3:12 am

Re: Fechar ou não fechar, its the question

Mensagem por Xevious »

Parece que a tendência das opiniões é nos livrarmos do mais atrapalha doq nos da resultados.
Um forum enxuto, que a gente se sinta bem.

Mais pra debates, discussões, opiniões, porque notícias podemos ver em outros lugares.
Claro alguma exclusividade ou raridade seria bem vinda, mas não seria o foco.
Conheça o site Tele-Tudo e compre o que precisar, por tele-entrega
Preciosa
Mensagens: 377
Registado: quarta abr 29, 2009 8:46 pm

Re: Fechar ou não fechar, its the question

Mensagem por Preciosa »

Xevious Escreveu:Parece que a tendência das opiniões é nos livrarmos do mais atrapalha doq nos da resultados.
Um forum enxuto, que a gente se sinta bem.

Mais pra debates, discussões, opiniões, porque notícias podemos ver em outros lugares.
Claro alguma exclusividade ou raridade seria bem vinda, mas não seria o foco.

:thumbup: É isso aí.

Reforço as palavras do Humberto. Respeito é tudo... Cada um tem seu ponto de vista, e deve colocar, mas de forma que não denigra ninguem... Se algum tópico, tema, assunto não lhe cabe, não participe... respeite a quem expor suas ideias.

Pensem com carinho, meninos!
Amo tanto as palavras ... As inesperadas ... As que avidamente a gente espera, espreita até que de repente caem ...
Plabo Neruda: A Palavra

Imagem
Carol Garcia
Mensagens: 918
Registado: segunda jun 22, 2009 3:59 pm

Re: Fechar ou não fechar, its the question

Mensagem por Carol Garcia »

O Xevious me enviou uma mensagem pedindo que explicasse melhor meu conceito de Portal.

Como temos vários assuntos, de diversos temas, e gostamos de trocar conhecimentos, acredito que possamos fazer um portal interativo.

Acredito que possamos tomar por base o R7, o G1, Yahoo, MiniLua (acredito que este último seja o mais próximo do que imagino) e por aí vai. Nosso diferencial seria espaço para comentários e utilização destes dados comentados para construção da informação. Na verdade nada de novo. O que precisaríamos na verdade, seria de um responsável por checar e filtrar estas informações, fazendo a atualização da informação toda vez que ela for complementada pelos usuários (quando digo usuário, digo leitor em geral).

O que sugiro é uma alteração de formato, apenas.

Na verdade acho bem esquisito esta reação das pessoas diante de um fórum. Parece que o nome assusta. Tipo: "tenho que ser cabeção, se não, não posso comentar no fórum"... Mas aí, por outro lado filosofam e puxam informação lá do dedão do pé em redes sociais e portais de comunicação, assim como em blogs.

Ou seja, se fizermos um portal interativo, estaremos aproveitando as informações que chegarão em nós. este é um princípio de Comunicação Horizontal.

Sendo mais explícita, podemos aproveitar também a área profissional de cada um de nós para alimentar este projeto. Por exemplo, eu sou Jornalista com ênfase em Gestão de Comunicação, O Xevious é programador (confere, ou tu mudou de profissão, Xevious?), a "Pontinhos" é Bióloga, então já temos aqui um gestor de conteúdo, um consultor em Tecnologia da Informação e um consultor em Ciências Biológicas. Se cada um tiver uma coluna, já temos três sessões neste portal. Sei que a Preciosa é chegada em Literatura: já teremos uma sessão sobre o assunto.

O que me preocupa é a responsabilidade que estaremos tomando. É aí que entra minha sugestão comercial. Teremos que ter um departamento para isso. Prospectamos anunciantes e cobramos um valor X para anunciar seu banner por um tempo determinado em nossas sessões (sem esperar pelo Google). E receberemos por isso. Será como um segundo emprego para todos nós. Acredito que este incentivo nos fará permanecer trabalhando em prol do portal. Também posso ajudar nesta parte, pois já trabalhei com isso também.

Quanto ao nome, acredito que "Intonses" é interessante ser mantido. Pela força que a expressão tem. Parece para mim que estamos dizendo: "Intonses... vamos começar a conversa".
Fala sério... se não houvesse lugar ao sol para todos, Deus teria inventado um guarda sol tamanho XXXL, e não uma camada de ozônio!

http://www.diarinhozinho.blogspot.com Imagem

Eu, para todos
Eu, para os íntimos
Avatar do Utilizador
Xevious
Site Admin
Mensagens: 10359
Registado: terça abr 28, 2009 3:12 am

Re: Fechar ou não fechar, its the question

Mensagem por Xevious »

AndréFF Escreveu:durante a semana vou estar começando a aplicar as mudanças.
mas eu pretendo agir neste dia mesmo

Minhas operações.
1) Mandar uma MP a todos Uploaders, falando que estamos mudando nosso fórum e eles não terão mais lugar aqui, pelo menos da maneira como atuam hoje em dia.
Farei isso porque já fui expulso de fóruns sem nenhuma explicação e motivo aparente e sei que isto é revoltante.

2) Retirarei todos os tópicos de downloads que não foram escritos na língua portuguesa.

3) Unificarei todos as seções de downloads em apenas uma.

4) Retirarei os downloads inválidos que sobrarem.

5) Moverei alguns tópicos que considero originais da seção espiritualidade para seção conversa livre.

6) Colocarei um redirecionador no lugar da seção espiritualidade.

Desta forma o fórum vai estar muito mais voltado para discussão em geral doq downloads,
Hoje em dia há até mais de 600 tópicos por dia sendo criados nas seções de downloads.
Mas infelizmente eles só atraem gente que chamamos de chupins(com raras exessões), vem aqui baixam oq querem e nunca mais aparecem.
Conheça o site Tele-Tudo e compre o que precisar, por tele-entrega
Avatar do Utilizador
Xevious
Site Admin
Mensagens: 10359
Registado: terça abr 28, 2009 3:12 am

Re: Fechar ou não fechar, its the question

Mensagem por Xevious »

Alterações realizadas
Conheça o site Tele-Tudo e compre o que precisar, por tele-entrega
Carol Garcia
Mensagens: 918
Registado: segunda jun 22, 2009 3:59 pm

Re: Fechar ou não fechar, its the question

Mensagem por Carol Garcia »

AndréFF Escreveu:A preciosa falou sobre deixar o forum com uma cara mais alegre e simples, então tenho uma questão:
Vocês acham que o visual do forum deve ser alterado?
Caso sim, como vocês acham que ele deveria ser? Não apenas visualmente, mas a navegação dele.
Foi justamente disto também que eu estava falando: da aparência e formato de navegação semelhante aos portais.

Quanto às questões de conteúdo, como falei anteriormente, podemos deixar para mais tarde, certamente.
Fala sério... se não houvesse lugar ao sol para todos, Deus teria inventado um guarda sol tamanho XXXL, e não uma camada de ozônio!

http://www.diarinhozinho.blogspot.com Imagem

Eu, para todos
Eu, para os íntimos
Dexter Douglas
Mensagens: 221
Registado: quarta mai 20, 2009 5:17 pm

Re: Fechar ou não fechar, its the question

Mensagem por Dexter Douglas »

Apesar que as redes sociais facilitam e muito a interatividade, que o PHPBB não acompanhou e, também, a época de foruns já acabou junto com o MSN, ICQ e o AOL, deveriamos se recriar-se, inventar coisas novas. A idéia de voltar o nome forummania é bem válida, mas o nome "forum" já está meio cansado. Se fosse um facemania, seria até interessante.

NÃO MORRA, INTONSES.
Imagem
Stones
Mensagens: 1893
Registado: terça mai 05, 2009 12:42 am

Re: Fechar ou não fechar, its the question

Mensagem por Stones »

A questã é a seguinte: O Face tomou conta de todo tempo disponível para diversão ou não. Os Foruns, quase em geral, então em falência, movimentação entre outros. Ou se reforma os foruns, dando uma forma mais rápida e criativa ou todos irão fechar.

O Face por exemplo, rápido e sem páginas. O caba chega e posta qualquer coisa num espaço só. E comenta, apesar dos seus limites.

Vocês que entende do assunto, por que não inventam algo parecido, sem correr o risco do plagio ?

Até os ditos jornais ( papel ) estão se reformando . Parecem mais com revistas. Porque não fazem um teste. Um forum só com uma página com mais riqueza que o face ? Difícil por um gif no face, por exemplo. O face não tem spoiler, entre outras coisas.

O face é pobre de detalhes, talvez seja o seu segredo, fácil de manusear.

O Bloody Brother era um blog, mudou, talvez para não morrer, sei lá:

https://www.facebook.com/BloodyBrothersBlog

Agora com vocês...
Avatar do Utilizador
Xevious
Site Admin
Mensagens: 10359
Registado: terça abr 28, 2009 3:12 am

Re: Fechar ou não fechar, its the question

Mensagem por Xevious »

Nós temos planos .. um deles é utilizar um engine para redes sociais chamado de Noosfero.
Que é Source-Code, e que poderemos implementar várias ideias nossas nele.

Já comecei inclusive, mas como é uma linguagem nova, o avanço tem sido pequeno..

Da uma olhada => Noosfero, a rede social para uma internet livre
Conheça o site Tele-Tudo e compre o que precisar, por tele-entrega
Stones
Mensagens: 1893
Registado: terça mai 05, 2009 12:42 am

Re: Fechar ou não fechar, its the question

Mensagem por Stones »

Carol Garcia Escreveu:Vocês acham que o visual do forum deve ser alterado?
Claro, esse modelo já cansou.

A abertura não é nada mais nada menos que um índice.

Mas, tem como abrir como: principais textos, fotos , imagens e vídeos do dia ?

Uma página jornal mesmo ? "O que temos hoje e agora."

Logo após, a página principal ( ? ) ou como é.

O caba vai logo nos fatos que interessa e comenta ou não.

Fica mais rápido, eu acho. O interesse de outros fatos vai acontecendo naturalmente.
Responder