S? existem buracos brancos

Espaço para se discutir novidades na área bem como se atualizar notícias a respeito do espaço ou descobertas afins
Responder
Avatar do Utilizador
Xevious
Site Admin
Mensagens: 10357
Registado: terça abr 28, 2009 3:12 am

Só existem buracos brancos

Mensagem por Xevious »

Antes de lerem, leiam isso Essa é minha teoria mais maluca de toda a minha vida.
Digna de um lugar cativo num hospício.
Até eu duvidaria e riria desta teoria, se fosse contada por outra pessoa.
Mas ela foi criada a partir das minhas conclusões anteriores e isso me lava a crer que ela é real.
E sendo real, muito das conclusões que a ciência teve sobre a conclusão sobre o universo, estão erradas. Inicialmente vou explicar a teoria original dos Buracos Brancos, teoria esta que foi criada por Stephen Walking.
Os buracos brancos seriam derivados dos Buracos negros. Funcionaria assim, a matéria entraria por um buraco negro e sairia por um buraco branco.

Posteriormente Stephen Walking abandonou essa teoria, e também nunca foi encontrado algum astro com uma característica que indicaria isso.

Mas afinal, qual seria essa característica?

Na verdade, as mesmas, de qualquer outro astro.

Eu cheguei a conclusões que me levaram a crer na existência de um outro universo.
Ele seria mais energético que o nosso, descrevi as conclusões sobre ele neste artigo O Universo Quântico

Posteriormente cheguei a dedução de que não há matéria livre no universo atual, para a formação de novas estrelas, novas, de primeira geração.
Apesar delas existirem e continuarem a serem criadas.
Como pode ser visto nesta matéria Mistério da galáxia anã vizinha

A algum tempo cientistas alegaram que existe partículas que surgem do nada, neste nosso universo, mas eu digo que é diferente.
Elas surgem aqui, mas a origem delas é no outro universo.

Nossa matéria esta constantemente se teleportando entre nosso universo e o outro.
Mas na "verdade" isto não ocorre, isto é só uma impressão, uma ilusão, pois nós só percebemos ESTE nosso universo.

A partícula esta ali, intacta, mas ela perde energia e então passa a ser detectada aqui e ao ganhar energia, deixa de ser percebido no nosso universo.

Retornando o assunto do surgimento de partículas no nosso universo.
Elas vão decaindo, e novamente 'subindo' de energia, mas a cada nova fase ela tende a ficar um pouquinho mais por aqui.
Até que podemos considerar que ela esta realmente neste universo, então chegamos a conclusão que ela surgiu do nada.

A minha nova teoria é que os astros se formam pelo surgimento de matéria no seu centro espacial.
Ou seja os astros em geral surgem "de dentro" para fora.
E ao se desenvolverem vão empurrando a matéria para fora.

A matéria que surge é a mais simples, o nosso conhecido hidrogênio.

O centro espacial a que falo, não tem uma relação exata com nosso universo e sim "com o outro" por isto um astro pode realizar uma orbita e este movimento não altera o centro a que me refiro.

Com o tempo os astros passam a ser volumosos e então passa a funcionar o fenômeno da fusão e transformação da matéria em elementos mais pesados.

Agora como seria este outro universo, é algo dificil de saber, só podemos percebe-lo por seus efeitos colaterais, como pode ser visto neste artigo Matéria escura pode não estar neste universo

Imagem
Aqui vemos uma imagem de uma bola em rotação, ejetando agua graças a força centrípeta.
Como vemos a agua que estava no centro, vai para fora.

Imagem
Nossa lógica sempre nos fez pensar que as galáxias se formavam e que os braços era criados por aglutinação.

Essa confusão foi causada porque nunca tivemos como saber ao certo disto.
Vemos diversos casos de galáxias, todas sempre como que estivessem paralisadas no tempo.
Porque para nós elas estão mesmo, deveríamos viver pelo menos um milhão de anos para poder ver uma se movimentando.

Chegamos a conclusão de uma certa ordem.
Mas isto foi uma lógica forçada.
Ou seja acreditamos numa coisa e conseguimos evidências e tiramos conclusões das evidências a partir das nossas conclusões.
Mas poderia ser tudo ao contrário e é isto que estou alegando com esta minha teoria.
Conheça o site Tele-Tudo e compre o que precisar, por tele-entrega
Lancelot
Mensagens: 2868
Registado: segunda mai 04, 2009 7:37 pm

Re: Só existem buracos brancos

Mensagem por Lancelot »

Gostaria de ter uma resposta à altura do teu post, mas o universo passa-me completamente ao lado.
"O mal de muita gente não é a falta de ideias, mas um excesso de confiança nas poucas que tem"
Avatar do Utilizador
Xevious
Site Admin
Mensagens: 10357
Registado: terça abr 28, 2009 3:12 am

Re: Só existem buracos brancos

Mensagem por Xevious »

Lancelot Escreveu:Gostaria de ter uma resposta à altura do teu post, mas o universo passa-me completamente ao lado.
Não tem problemas Lancelot, cada um tem lá suas especialidades

Eu sou um ator bem pior que tu, por exemplo :grin:




Mas vim ao post para incluir uma curiosidade relacionada.
Uma teoria recente que tem alguma coisa a ver com esta minha, como que a complementasse, explicando outras coisas e que a origem tem ao final de contas o mesmo conteúdo, a existência de um universo paralelo que nos influencia.

Teoria da Fração de Tempo

A e quem sacar porque, creio que também concorda que isto explica também
Porque os Corvos são tão inteligentes :smile:
Conheça o site Tele-Tudo e compre o que precisar, por tele-entrega
Avatar do Utilizador
Xevious
Site Admin
Mensagens: 10357
Registado: terça abr 28, 2009 3:12 am

Re: Só existem buracos brancos

Mensagem por Xevious »

Aqui uma notícia de astrofísica, que contem uma constatação sem uma explicação.

A explicação 'pode' ser exatamente esta teoria acima.


'Pode', porque afinal de contas, é uma teoria dificílima de ser comprovada.
Uma das possibilidades de comprovação seria,por exemplo, examinarmos o interior do núcleo do nosso planeta.
Que é algo que nossa ciência esta muitíssimo longe de alcançar.


Planetas são maiores do que os discos que os originam?
Imagem
Esta é uma concepção artística de uma estrela jovem rodeada por um disco protoplanetário, no qual hipoteticamente os planetas se formariam. Formação dos planetas

Os astrônomos acreditam que os planetas se formam quando o material que restou da formação de uma estrela, e que fica circundando essa estrela, acaba se aglomerando.

Ninguém sabe exatamente por meio de que processo ou mecanismo essa poeira se aglomera, já que é igualmente plausível propor que ela se esfacelaria cada vez mais à medida que os grânulos vão se chocando.

Assim, ao menos por enquanto, os cientistas se contentam em dizer que isso acontece "ao longo de milhões de anos", já que um bocado de coisas pode acontecer em um milhão de anos, ainda que não tenhamos conseguido imaginar exatamente o quê.

Mas a coisa ficou um pouquinho mais complicada quando Carlo Manara e seus colegas do ESO (Observatório Europeu do Sul) se dispuseram justamente a tentar encontrar alguma pista sobre o que pode levar à formação planetária a partir de um disco protoplanetário.

Eles estavam fazendo isto invertendo a equação: Partindo da massa dos planetas, eles queriam calcular quanto de material deveria haver nos discos protoplanetários que lhes deram origem.

Isso se tornou possível graças a telescópios como o ALMA, um gigantesco radiotelescópio de antenas móveis que funciona no Chile, e que conseguiu fazer as primeiras imagens de discos de formação de planetas, permitindo fazer cálculos sobre a massa desses discos - hoje já se conhecem muitos deles.

Procura-se teoria melhor
:cool:

O problema é que a conta não fechou, mesmo depois que a equipe comparou as massas de centenas de exoplanetas e discos protoplanetários: A massa dos planetas é muito maior do que a massa dos discos.

Ou seja, os discos protoplanetários não têm massa suficiente para dar origem aos planetas, indicando que os planetas podem estar se formando por processos que ainda nem conseguimos imaginar.

Os autores sugerem que uma de duas coisas poderia estar acontecendo: pode haver material nos discos que nossos instrumentos não conseguem enxergar, ou os discos são de alguma forma reabastecidos, pela própria estrela ou por estrelas vizinhas - estrelas geralmente se formam em grupos, nos chamados "berçários estelares".

Qualquer que seja o caso, as alternativas desafiam o paradigma atual da formação dos planetas.

fonte: inovacaotecnologica.com.br
Conheça o site Tele-Tudo e compre o que precisar, por tele-entrega
Avatar do Utilizador
Xevious
Site Admin
Mensagens: 10357
Registado: terça abr 28, 2009 3:12 am

Re: Só existem buracos brancos

Mensagem por Xevious »

4 anos depois da criação desta teoria, cientistas chegaram a conclusões parecidas, pelo menos em relação a ideia da Pangeia.

https://www.sciencealert.com/a-new-hypo ... nic-plates

Resumindo
Pesquisadores Chineses e Americanos Escreveu:propõe que bilhões de anos atrás, a concha recém-formada da Terra tornou-se quente, o que causou uma expansão da concha, levando a uma fratura que resultou no que hoje conhecemos como placas tectônicas.
Conheça o site Tele-Tudo e compre o que precisar, por tele-entrega
Avatar do Utilizador
Xevious
Site Admin
Mensagens: 10357
Registado: terça abr 28, 2009 3:12 am

Re: Só existem buracos brancos

Mensagem por Xevious »

Ilhas crescendo para cima, no meio de mares crescendo?

tem a ver com a teoria
https://www.sciencealert.com/some-small ... -swallowed
Conheça o site Tele-Tudo e compre o que precisar, por tele-entrega
Avatar do Utilizador
Xevious
Site Admin
Mensagens: 10357
Registado: terça abr 28, 2009 3:12 am

Re: Só existem buracos brancos

Mensagem por Xevious »

Este é o primeiro BURACO BRANCO localizado.
Mas a teoria informa que todos podem ser assim, só não percebemos ainda.


Telescópio Espacial Hubble encontra buraco negro formando estrelas em vez de devorá-las.

Telescópio Espacial Hubble encontra buraco negro formando estrelas em vez de devorá-las. O buraco negro está no coração da galáxia anã Henize 2-10 que fica a 30 milhões de anos-luz de distância da Terra. O buraco negro aparentemente está contribuindo para a tempestade de novas formações estelares ocorrendo na galáxia. "Desde o início eu sabia que algo incomum e especial estava acontecendo em Henize 2-10, e agora o Hubble forneceu uma imagem muito clara da conexão entre o buraco negro e uma região de formação de estrelas vizinha localizada a 230 anos-luz do buraco negro" disse Amy Reines
Imagem Uma foto retirada da região central da galáxia anã starburst Henize 2-10 traça uma saída, ou ponte de gás quente com 230 anos-luz de comprimento, conectando o enorme buraco negro da galáxia e uma região de formação de estrelas. Os dados do Hubble sobre a velocidade da saída do buraco negro, bem como a idade das estrelas jovens, indicam uma relação causal entre os dois. Alguns milhões de anos atrás, o fluxo de gás quente atingiu a densa nuvem de um berçário estelar e se espalhou, como a água de uma mangueira atingindo um monte de terra. Agora aglomerados de estrelas jovens estão alinhados perpendicularmente ao fluxo, revelando o caminho de sua propagação.

Através desta descoberta, Henize 2-10, que contém apenas um décimo do número de estrelas vistas em nossa Via Láctea, parece desempenhar um papel fundamental na resposta à questão sobre a origem dos buracos negros supermassivos.

fontes
ofisiconerd.com.br
Nasa

https://www.youtube.com/watch?v=YJbxIdZ-3fg
Conheça o site Tele-Tudo e compre o que precisar, por tele-entrega
Avatar do Utilizador
Xevious
Site Admin
Mensagens: 10357
Registado: terça abr 28, 2009 3:12 am

Re: S? existem buracos brancos

Mensagem por Xevious »

Segundo esta matéria os planetas se desenvolvem num tempo parecido com o tempo da estrela.
Contrariando o nosso conceito mais conhecido ate hoje.

Mas confirmando a teoria do post.

Estrela e seus planetas crescem juntos, ao mesmo tempo
Conheça o site Tele-Tudo e compre o que precisar, por tele-entrega
Responder