Crianças Enterradas Vivas

Seção de horror.
Alguns tópicos podem ser pesados, entre apenas se tiver estômago.
Carol Garcia
Mensagens: 918
Registado: segunda jun 22, 2009 3:59 pm

Re: Crianças Enterradas Vivas

Mensagem por Carol Garcia »

Olha, Margarida, te agradeci pelos esclarecimentos, e fiquei muito aliviada em ver como o documentário foi produzido (Até consegui ver o vídeo até o fim, agora... :roll: ).
E me alivia que pelo menos um grupo de indígenas esteja peocurando ajuda.
A gente sabe que é a cultura deles, mas poxa, criança é inocente...eles nem entendem direito a função deles na sociedade. Penso que cabe a nós, quanto seres humanos evitar que sintam dores físicas ou na alma, e humilhações.
Fala sério... se não houvesse lugar ao sol para todos, Deus teria inventado um guarda sol tamanho XXXL, e não uma camada de ozônio!

http://www.diarinhozinho.blogspot.com Imagem

Eu, para todos
Eu, para os íntimos
BigPaul
Mensagens: 5
Registado: terça out 13, 2009 8:09 pm

Re: Crianças Enterradas Vivas

Mensagem por BigPaul »

é uma parte bizarra da cultura deles, mas existem muitos motivos dentro da cultura indigena que possa justificar tal fato, (posso sofrer retalhacões com meus comentarios mas aqui vai)

Chegamos aqui, invadimos a terra deles, obrigamos nossa cultura e religiosidade, salvaguardo a vez que os Gueitacases deram uma lição em nós que se fizeram de tolos e cozinharam todos na noite seguinte (um dia da caça outro do caçdor), qual o direito nos damos de declarar atitudes como carnificina ou atrocidade... quantos documentaris se faz por inumeros atos de violência entre nós mesmo (ignorando etinias) os governos dizem preservar o direito dos indios ...tá beleza... mas fora tribos bem isoladas que nem estudadas são, isso é meio que desviar a atnção de um monte de problemas pra outro que junta um monte de gente com cara de culto revoltado mas não quer saber de enfiar o pé na lama no meio da amazônia e ver a real do povo que invadimos a terra ( ta evolução mundial a parte.. isso ia acontecer cedo ou tarde. eu acho que osso até ir pro inferno mas meu. a cultura dos caras e essa vai saber que tipo de mensagem ou acontecimento passado coincidiu de um surtar e enterrar uma criança viva todo mundo ficar quieto pq ou era o cacique ou o pagé, e depois de 4 semanas eles terem uma farta colheita ou uma boa caça. eles tem pensamentos primitivos de ação e reação que nós recohecemos pq estamos a tempos olhando de fora. enfim... acho foda isso acontecer (desculpem o palavriado) mas aceito com cultura deles.

bom está é minha opnião, estranha para muitos mas é
Avatar do Utilizador
Xevious
Site Admin
Mensagens: 10359
Registado: terça abr 28, 2009 3:12 am

Re: Crianças Enterradas Vivas

Mensagem por Xevious »

PoisZé BigPaul, não concordo exatamente contigo
mas sei que essa forma (adotada por apenas algumas tribos e não todas) é uma forma deles lidarem com as eventuais falhas de nascença

hoje me dia muitas falhas de nacença são resolvidas com medicação e tecnologia, mas é obvio que num lugar sem nada disso, eles não tenham recursos
então eles decerto viram as crianças morrerem, em situações piores, e inclusive com muito mais apelo sentimental
porque até aquele momento muitos já se afeiçoaram com eles

pense:
um sofrimento rápido agora
ou um grande sofrimento por uma grande quantidade de tempo, que afetaria mais gente e por mais tempo...

as decizões são dificeis, algum dia algum pajé, passou por alguma decisão assim
provavelmente claro, pedindo sinais ao divino, para ajuda-lo na decisão
Conheça o site Tele-Tudo e compre o que precisar, por tele-entrega
Celerus
Mensagens: 179
Registado: quarta abr 29, 2009 3:22 am

Re: Crianças Enterradas Vivas

Mensagem por Celerus »

o primeiro garoto vinha com os braços tortos, e a hakani eu num vi qula o problema dela, mas devia ser deficiência mental. Caraca, parecia muito real, mas acho que pouco vai ser feito pq hoje me dia, interferir na cultura indígena tá se tornando muito perigoso, e é quase impossível parar os índios de fazerem isso, já que eles vivem ali no meio do mato.
Twitter | Blog | facebook | Orkut
gatinha
Mensagens: 19
Registado: sábado nov 20, 2010 1:29 pm

Re: Crianças Enterradas Vivas

Mensagem por gatinha »

Eu vou dar minha opinião primeiro ver algo assim é indiscritivel ,ou seje pra mim eu fico sem comentarios sobre isso,e ainda se tratando de crianças ai sim é mas horrivel,criança ser inocente,ta ai o tal costumes dos indios e blablabla..mas eu quero mesmo é que se dane os seus costumes e o qual seje de que for indios,brancos ,negros,etc..ninguem pode faser tamanha crueldade por causa que a criança nasceu com um problema e tal..que falta de coraçao!! E se isso é obrigatorio por causa das leis deles,para mim só resta diser que eu não irei julgar,pois no meu mundo não a leis,(JESUS disse:saia desse mundo,porque eu não sou desse mundo) deixe nas mãos de ''DEUS'',ELE sim sabe muito bem qual vai ser o sálario deles!!! sem comentarios
MarcoFreire
Mensagens: 523
Registado: quarta out 20, 2010 6:10 pm

Re: Crianças Enterradas Vivas

Mensagem por MarcoFreire »

:sad: Isso não é cultura.É crueldade.Se fizer perto de mim,bala vai comer solto na cara desses caras. :evil:
Sou Hamorc : um Anjo decaído em busca de redenção.
Responder