Curiosidades sobre o beijo

Tudo sobre o relacionamento a dois
Responder
Avatar do Utilizador
Xevious
Site Admin
Mensagens: 10357
Registado: terça abr 28, 2009 3:12 am

Curiosidades sobre o beijo

Mensagem por Xevious »

Beijar é uma prática que podemos entender como comum, mas o que você pensaria se lhe dissesse que existem muitas culturas que não sabiam o que era um beijo? (Pelo menos o conceito tradicional que entendemos desta palavra). Esta e outras 9 curiosidades sobre os beijos são as que nós vamos lhe dizer em seguida.

1. De acordo com o Kama Sutra, existem mais de 30 maneiras de se beijar

Este livro garante que essas inúmeras maneiras de se beijar mudem dependendo de fatores físicos - posição e forma - ou fatores psicológicos - de acordo com os sentimentos que você transmite ou como você os transmite.
Imagem
Esculturas de Khajuraho, Índia
2. Um beijo com língua move muitos músculos

Um simples beijo com os lábios envolve apenas dois músculos do rosto, em vez disso, um beijo com língua move mais de 34 músculos.


3. O primeiro beijo do cinema foi gravado em 1896

Ocorreu no filme "O beijo", com May Irwin e John C. Rice como protagonistas.
https://youtu.be/cDc7BuNFefA

4. O beijo mais famoso da história foi retratado pelo fotógrafo Alfred Eisenstaedt em 1945

Este famoso beijo foi entre um marinheiro e uma enfermeira comemorando o fim da guerra contra o Japão. Muito tem especulado sobre esse beijo e até há uma teoria que defende que foi um beijo forçado pelo marinheiro e, nesse caso, nada romântico, mas bastante desagradável para a enfermeira.
Imagem
Detalhe de uma fotografia da cena retratada por Alfred Eisenstaedt de outra perspectiva. O instantâneo foi tirado em Times Square, Nova York.
5. A origem da palavra beijo vem do latim "basium"

Na sua origem, teve uma conotação erótica que agora perdeu. A versão sem conotação erótica foi "osculum", que transcendeu nos nossos dias como beijo, mas que dificilmente tem uso.


6. Beijar nos torna mais felizes

Por quê? Porque aumenta os níveis de endorfinas e oxitocina no sangue, produtos químicos que aumentam a auto-estima da pessoa, fazem a pessoa se sentir energizada, eufórica e feliz. Se você está triste, você sabe o que fazer!


7. Muitas culturas não sabem ou sabem o que é um beijo

Ou melhor, a nossa versão da palavra beijo. Suas maneiras de demonstrar carinho eram, e em alguns casos, muito diferentes, como esfregar narizes em esquimós.

Imagem

Na ilha de Mangaia, eles não sabiam o que era um beijo até a chegada dos ingleses.


8. Beijar tem propriedades imunológicas

Cada beijo é transmitido em média entre 10 milhões e 1 bilhão de bactérias em ambos os sentidos. 20% dessas bactérias são únicas para cada pessoa e, portanto, "compartilhar" ajuda a fortalecer nosso sistema imunológico.


9. Mais de 80% das pessoas inclinam a cabeça para a direita para beijar

Se uma pessoa que a inclina para a direita e outra que a inclina para a esquerda tenta se beijar, ocorre uma situação muito curiosa.


10. O beijo mais longo na história durou 58 horas, 35 minutos e 58 segundos

Foi certificado como Record Guiness. O casal foi o vencedor de um concurso na Tailândia que foi realizado para o Dia dos Namorados e levou como prêmio um anel de diamante, 2500 euros e o certificado como "O beijo mais longo do mundo".


Fonte: Taringa

E tenho certeza que o beijo mais gostoso do mundo é o da minha esposa
Conheça o site Tele-Tudo e compre o que precisar, por tele-entrega
Lancelot
Mensagens: 2868
Registado: segunda mai 04, 2009 7:37 pm

Re: Curiosidades sobre o beijo

Mensagem por Lancelot »

Xevious Escreveu:
E tenho certeza que o beijo mais gostoso do mundo é o da minha esposa
A gente sabe o medo que tens que ela te ponha a roupa na varanda. :lol:
"O mal de muita gente não é a falta de ideias, mas um excesso de confiança nas poucas que tem"
Avatar do Utilizador
Xevious
Site Admin
Mensagens: 10357
Registado: terça abr 28, 2009 3:12 am

Re: Curiosidades sobre o beijo

Mensagem por Xevious »

Lancelot Escreveu:A gente sabe o medo que tens que ela te ponha a roupa na varanda. :lol:
Ta certo, tenho um medão dela :think:
mas minha afirmação também esta certa :mrgreen:
Conheça o site Tele-Tudo e compre o que precisar, por tele-entrega
Responder