As noticias do meu País, Portugal

Aqui você pode discorrer sobre qualquer assunto que não se enquadra em alguma outra seção.
Responder
Lancelot
Mensagens: 2868
Registado: segunda mai 04, 2009 7:37 pm

As noticias do meu País, Portugal

Mensagem por Lancelot »

Amiúde vou dando notícias deste meu canto onde vivo.

Em primeiro lugar é para vos informar que ao fim de 7 anos de procura, consegui arranjar uma casa.
Depois de andar em quartos, finalmente uma casinha.
É pequenina, um quarto, cozinha e casa de banho.
Para mim é um palácio. :D
Depois mandarei umas fotos.

Até que a voz me doa.
"O mal de muita gente não é a falta de ideias, mas um excesso de confiança nas poucas que tem"
Lancelot
Mensagens: 2868
Registado: segunda mai 04, 2009 7:37 pm

Re: As noticias do meu País, Portugal

Mensagem por Lancelot »

Magnitude 9!
Foi assim que foi considerado o terramoto de 1755, o pior desastre natural da história de Lisboa, a que se seguiram várias réplicas, incêndios e vários maremotos que acabaram por destruir quase toda a cidade.

A tragédia aconteceu por volta das 9h30 da manhã de um sábado, quando inúmeras pessoas e famílias se dirigiam para as várias igrejas, para celebrar o Dia de Todos os Santos (Dia de Finados).

Ao tremor de terra devastador seguiram-se vários tsunamis e, durante cinco dias, a cidade ardeu quase por completo, com o fogo a devorar muitos edifícios.

Estima-se que neste dia, e nos seguintes, tenham falecido cerca de 60 mil pessoas, ainda que alguns relatos falem entre 10 mil e 100 mil, com cerca de 85% da cidade a ficar em ruínas.

Imagem
"O mal de muita gente não é a falta de ideias, mas um excesso de confiança nas poucas que tem"
Responder