Muito cuidado com as Aranhas Marrons

Seção de horror.
Alguns tópicos podem ser pesados, entre apenas se tiver estômago.
Responder
Avatar do Utilizador
Xevious
Site Admin
Mensagens: 10357
Registado: terça abr 28, 2009 3:12 am

Muito cuidado com as Aranhas Marrons

Mensagem por Xevious »

Aranhas-marrom...Muito Cuidado!!

As aranhas-marrom (Brasil) ou aranhas-violino (Portugal),são aracnídeos venenosos, conhecidas por sua picada necrosante.
As aranhas-marrom têm um comprimento total de cerca de 7–12 mm (um terço disso sendo o corpo, de coloração típicamente marrom) e dois olhos na cor branca.


Imagem

De teias irregulares, têm como característica a peregrinação noturna e a alta atividade no verão. Durante o dia permanecem escondidas sob cascas de árvores e folhas secas de palmeira - na natureza - ou atrás de móveis, em sótãos porões e garagens - no ambiente doméstico.

O que fazer se for picado?


Logo após a picada é indicado lavar o local com água e sabão abundantes e não fazer torniquetes, para evitar a gangrena do veneno e minimizar os efeitos da necrose. É interessante que a região da picada fique em repouso, dificultando a absorção do veneno. Não convém furar, cortar, queimar ou espremer. Também não é indicado fazer sucção no local da ferida nem aplicar extratos naturais. Não se recomenda a ingestão de bebidas alcoolicas. O procedimento padrão é levar a vítima ao serviço de saúde próximo o mais rápido possível, levando a aranha (morta ou viva) para identificação de espécie e confirmação da necessidade de soro. Vale lembrar que tais procedimentos servem para qualquer ataque de animal peçonhento.
Veja como pode ficar uma picada:


Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Conheça o site Tele-Tudo e compre o que precisar, por tele-entrega
Carol Garcia
Mensagens: 918
Registado: segunda jun 22, 2009 3:59 pm

Re: Muito cuidado com as Aranhas Marrons

Mensagem por Carol Garcia »

Fui picada por uma aranha destas e por sorte fui diagnosticada no quinto dia. Tive que tomar vários tipos de remédio. Meu braço chegou ao estágio intermediário entre a primeira e a segunda foto.

Por dentro, houve necrose, e quando estourou, havia prurido abundante. Meu braço é flácido em torno da cicatriz como se fosse vazio até hoje, porém, parece que a flacidez vem diminuindo. Será reconstituição?
Fala sério... se não houvesse lugar ao sol para todos, Deus teria inventado um guarda sol tamanho XXXL, e não uma camada de ozônio!

http://www.diarinhozinho.blogspot.com Imagem

Eu, para todos
Eu, para os íntimos
Avatar do Utilizador
Xevious
Site Admin
Mensagens: 10357
Registado: terça abr 28, 2009 3:12 am

Re: Muito cuidado com as Aranhas Marrons

Mensagem por Xevious »

Carol Garcia Escreveu:Meu braço é flácido em torno da cicatriz como se fosse vazio até hoje, porém, parece que a flacidez vem diminuindo. Será reconstituição?
Faz muito tempo isso?
Conheça o site Tele-Tudo e compre o que precisar, por tele-entrega
Carol Garcia
Mensagens: 918
Registado: segunda jun 22, 2009 3:59 pm

Re: Muito cuidado com as Aranhas Marrons

Mensagem por Carol Garcia »

Xevious Escreveu:
Carol Garcia Escreveu:Meu braço é flácido em torno da cicatriz como se fosse vazio até hoje, porém, parece que a flacidez vem diminuindo. Será reconstituição?
Faz muito tempo isso?
Foi em fevereiro de 2003, antes de eu engravidar do Lugh.
Faz tempo. Um dia te mostro no meu braço, é estranho.
Fala sério... se não houvesse lugar ao sol para todos, Deus teria inventado um guarda sol tamanho XXXL, e não uma camada de ozônio!

http://www.diarinhozinho.blogspot.com Imagem

Eu, para todos
Eu, para os íntimos
Responder