Crianças Enterradas Vivas

Seção de horror.
Alguns tópicos podem ser pesados, entre apenas se tiver estômago.
Avatar do Utilizador
Margarida
Mensagens: 3965
Registado: quarta abr 29, 2009 3:38 am

Crianças Enterradas Vivas

Mensagem por Margarida »

Crianças Enterradas Vivas

Avatar do Utilizador
Xevious
Site Admin
Mensagens: 10357
Registado: terça abr 28, 2009 3:12 am

Re: Crianças Enterradas Vivas

Mensagem por Xevious »

impressionante isso :shock:
e não da pra entender como deixam isso continuar :evil:
Conheça o site Tele-Tudo e compre o que precisar, por tele-entrega
Carol Garcia
Mensagens: 918
Registado: segunda jun 22, 2009 3:59 pm

Re: Crianças Enterradas Vivas

Mensagem por Carol Garcia »

Tem pessoas que me julgam uma pessoa muito fria neste sentido, mas há alguna pontos nesta história que não podem ser esquecidos.
Cada cultura é uma cultura, infelismente.
Eu como não faço parte desta que mostraram aí, não consegui ver o vídeo até o fim.
Sim, vemos que a provável mãe está desesperada, que as crianças estão desesperadas, e sim, acho cruel e desumano.
Me revoltou, e muito.
Só que alguém filmou. E alguém esclarecido o suficiente para postar no youtube. Provavelmente alguém branco, pois pelo jeito aquela aldeia não tem contato com a tecnologia. E... o que ele fez?
Fala sério... se não houvesse lugar ao sol para todos, Deus teria inventado um guarda sol tamanho XXXL, e não uma camada de ozônio!

http://www.diarinhozinho.blogspot.com Imagem

Eu, para todos
Eu, para os íntimos
Avatar do Utilizador
Xevious
Site Admin
Mensagens: 10357
Registado: terça abr 28, 2009 3:12 am

Re: Crianças Enterradas Vivas

Mensagem por Xevious »

Carol Garcia Escreveu:alguém filmou. E alguém esclarecido o suficiente para postar no youtube. Provavelmente alguém branco, pois pelo jeito aquela aldeia não tem contato com a tecnologia. E... o que ele fez?
talvez tenham dito pra ele "pode filmar, mas não pode impedir"
ou talvez um índio mesmo, mas de outra aldeia, mais esclarecido tenha filmado :roll:
Conheça o site Tele-Tudo e compre o que precisar, por tele-entrega
Cobra Grande
Site Admin
Mensagens: 4369
Registado: terça abr 28, 2009 3:19 am

Re: Crianças Enterradas Vivas

Mensagem por Cobra Grande »

Sem comentarios :shock:


:twisted: :twisted: :twisted:
~~~COBRA GRANDE~~~

Imagem

ImagemHora/Temperatura em SP
Carol Garcia
Mensagens: 918
Registado: segunda jun 22, 2009 3:59 pm

Re: Crianças Enterradas Vivas

Mensagem por Carol Garcia »

Xevious Escreveu:
Carol Garcia Escreveu:alguém filmou. E alguém esclarecido o suficiente para postar no youtube. Provavelmente alguém branco, pois pelo jeito aquela aldeia não tem contato com a tecnologia. E... o que ele fez?
talvez tenham dito pra ele "pode filmar, mas não pode impedir"
ou talvez um índio mesmo, mas de outra aldeia, mais esclarecido tenha filmado :roll:

É que sabe do que eu lembrei?
De alguns documentaristas que infelizmente tem que deixar uma coisa destas acontecer sob suas lentes pra que o resto do mundo possa tentar impedir. O que é mais difícil ainda...Não sei se me fiz entender. É que pode ter acontecido isto, ou não. E se foi alguém que sente prazer em ver este tipo de coisas? Ai, é muito horror pra minha cabeça. Nem fui atrás para pesquisar quem fez.
Fala sério... se não houvesse lugar ao sol para todos, Deus teria inventado um guarda sol tamanho XXXL, e não uma camada de ozônio!

http://www.diarinhozinho.blogspot.com Imagem

Eu, para todos
Eu, para os íntimos
Preciosa
Mensagens: 377
Registado: quarta abr 29, 2009 8:46 pm

Re: Crianças Enterradas Vivas

Mensagem por Preciosa »

Meu Deussss!!!! :shock:
Amo tanto as palavras ... As inesperadas ... As que avidamente a gente espera, espreita até que de repente caem ...
Plabo Neruda: A Palavra

Imagem
Avatar do Utilizador
Margarida
Mensagens: 3965
Registado: quarta abr 29, 2009 3:38 am

Re: Crianças Enterradas Vivas

Mensagem por Margarida »

Hakani, Enterrada Viva – A história de uma sobrevivente

Imagem


Hakani é uma indiazinha brasileira que escapou da morte graças a coragem de seu irmão mais velho. A sua história poderia ser a mesma de diversas crianças indígenas que são enterradas vivas na Amazônia, mas felizmente ela sobreviveu e encontrou uma família que a adotasse, outras crianças nem tiveram quem as defendessem.

“Hakani, Enterrada Viva – A história de uma sobrevivente” é o documentário que conta a jornada dessa pequena garota e denuncia o fato dos direitos da criança e do adolescente não serem aplicados às crianças indígenas.

Sinopse do documentário:

“Ela foi enterrada viva porque seu povo achava que ela não tinha alma. Foi desenterrada por seu irmão no último momento. Depois disso, foi obrigada a viver banida de sua tribo por três longos anos até que a enfermidade e a rejeição a levaram mais uma vez para à beira da morte…

Esta é a história de Hakani, uma das centenas de crianças destinadas a morrer a cada ano entre os mais de 200 povos indígenas brasileiros. Deficiência física ou mental, ser gêmeo ou trigêmeo, nascer de uma relação extra-conjugal – todas essas são consideradas razões válidas para se tirar a vida e de uma criança.

Um número crescente de indígenas estão se levantando para combater essa prática. Mas quando eles procuram ajuda de algumas autoridades brasileiras, eles ouvem que as leis nacionais e internacionais não se aplicam às suas crianças, e que preservar a cultura é mais importante que preservar vidas individuais. Essas atitudes vão claramente contra a Constituição Brasileira e contra a legislação internacional, que declaram que os direitos da criança jamais podem ser sacrificados pelo bem do grupo.

Apresentando sobreviventes do infanticídio, assim como aqueles que os resgataram, Hakani é um documentário dramático que conta a história verdadeira da jornada de uma menina em busca da liberdade e a luta de um povo para encontrar uma voz – uma voz pela vida.”

Imagem
Hakani e seu irmão.

Making Of” de Hakani:

“O filme-documentário HAKANI foi feito em cooperação com dez povos indígenas diferentes. Esta demonstração de união sem precedentes revela a determinação de muitos indígenas que estão lutando para serem ouvidos.

A maioria das crianças que atuam no filme são vítimas que foram resgatadas. Algumas das quais foram literalmente desenterradas por parentes ou vizinhos.

Os adultos que atuam no filme ou são sobreviventes de infanticídio, ou indígenas que salvaram alguma criança que estava destinada à morte.

Nenhuma criança se feriu durante as filmagens. As cenas de enterro, apesar de parecerem reais, foram feitas com truques cinematográficos de Hollywood. O diretor do filme, David L. Cunningham, utilizou bolo de chocolate esfarelado para parecer terra. Uma brincadeira foi feita então, onde as crianças foram convidadas a comer a “terra” de chocolate e então, com truques de fotografia e edição, as cenas de enterro foram produzidas. A criança que interpreta a pequena Hakani bebeu leite com chocolate que imitava uma poça de lama, e comeu balas de goma em formato de minhoca!

A segunda parte do documentário traz depoimentos de indígenas sobres suas terríveis experiências pessoais com infanticídio onde eles pedem que seu povo pare com essa prática.

Ficamos felizes ao receber a notícia através da terapeuta da pequena Hakani sobre o impacto positivo que a realização deste filme teve na vida da menina. Hakani memorizou cada frase do filme e pela primeira vez desde que foi resgatada, passou a falar e a cantar na sua própria língua nativa, a língua Suruwahá!”

Saiba mais sobre o combate ao infanticídio no blog da ONG Atini, Voz Pela Vida. Lá, além de manter-se informado sobre o assunto, você ainda encontra formas de colaborar com a causa defendida por eles: “A defesa do direito das crianças indígenas.”

Onde assistir o documentário?

No site do Hakani. Faça download gratuito do filme ou, se preferir, pode assista lá mesmo.



Fontes:

- Hakani, uma voz pela vida…
- HAKANI – O Possível e O Extraordinário
- Hakani, enterrados vivos – Blog do Chiroma
- Conheça a emocionante história da indiazinha Hakani que já virou filme – Irmaos.com
- Atini – Voz Pela Vida

http://inovavox.com/2008/11/02/hakani-e" onclick="window.open(this.href);return false; ... brevivente
Avatar do Utilizador
Xevious
Site Admin
Mensagens: 10357
Registado: terça abr 28, 2009 3:12 am

Re: Crianças Enterradas Vivas

Mensagem por Xevious »

Margarida Escreveu:Deficiência física ou mental, ser gêmeo ou trigêmeo, nascer de uma relação extra-conjugal – todas essas são consideradas razões válidas para se tirar a vida e de uma criança.
eles faziam como os spartanos então :roll:

mas achei muito legal a forma que os produtores convenceram as crianças a contracenar
dando doce a elas
e formatos bizarros, mas isso só tornava mais interessante pra eles, decerto ;)
as crianças foram convidadas a comer a “terra” de chocolate e então, com truques de fotografia e edição, as cenas de enterro foram produzidas. A criança que interpreta a pequena Hakani bebeu leite com chocolate que imitava uma poça de lama, e comeu balas de goma em formato de minhoca!
Conheça o site Tele-Tudo e compre o que precisar, por tele-entrega
Avatar do Utilizador
Margarida
Mensagens: 3965
Registado: quarta abr 29, 2009 3:38 am

Re: Crianças Enterradas Vivas

Mensagem por Margarida »

Xevious Escreveu:
Margarida Escreveu:Deficiência física ou mental, ser gêmeo ou trigêmeo, nascer de uma relação extra-conjugal – todas essas são consideradas razões válidas para se tirar a vida e de uma criança.
eles faziam como os spartanos então :roll:
Acho que um pouco pior, já que os espartanos jogavam os de sexo masculino que nasciam com deficiencias e não eram considerados bons pra guerra.
Os indios desta tribo, enterram crianças vivas, até por ser gemeo ou filho de mãe solteira.
Os espartanos também eram errados, mas esta tribo comete atrocidades horrendas, o governo bem que podia ajudar pra que estas coisas não aconteçam mais.
Responder